segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Se eu tivesse...

Se eu ainda tivesse minha vida para viver...Teria falado menos e escutado mais.
Teria convidado amigos para o jantar, mesmo que o carpete estivesse manchado e o sofá desbotado.
Teria comido pipoca na sala de visitas e me preocupado menos com a sujeira quando alguém quisesse acender um fogo na lareira.
Teria tido tempo para escutar o meu avô relembrar sua juventude.
Nunca teria insistido para que as janelas do carro ficassem fechadas em um lindo dia de verão, só para não desfazer meu penteado.
Teria acendido a vela esculpida em forma de rosa antes que ela envelhecesse guardada.
Teria sentado no chão com as crianças e não me preocupado com as manchas de graxa.
Teria chorado e rido menos assistindo à televisão... e mais assistindo à vida.
Teria ido para a cama quando estivesse doente ao invés de pensar que a Terra iria parar se eu não estivesse lá.
Não teria comprado nada unicamente por ser prático, não mostrar a sujeira ou ser garantido por toda vida.
Ao invés de passar os nove meses de gestação desejando que ela chegasse ao fim, teria curtido cada momento, reconhecendo que a maravilha crescendo dentro de mim era a única chance de observar Deus em um milagre.
Quando meus filhos viessem me beijar impetuosamente, eu nunca teria dito "Mais tarde. Agora vão se lavar para jantar.
"Teria havido mais "Eu te amo"..., mais "Me desculpe"...Mas principalmente, se me fosse dado mais um pedaço de vida, eu teria medido cada minuto... Olhando-o e realmente vendo-o... vivendo-o. E nunca desperdiçando-o!
Eu teria dito a todos os meus amigos como eu os amo... e preciso deles!

Em homenagem ao dia da prevenção do câncer de mama e em memória de Erma Bombeck, que perdeu sua vida com câncer. Aqui está um anjo enviado para cuidar de você.Por favor, passe esta mensagem para cinco mulheres que você gostaria de proteger. Se você não conhece cinco mulheres para as quais possa enviar a mensagem,envie para uma, que já será ótimo.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

AMAR É

AMAR É ...

Amar é querer dividir cada momento com aquela pessoa especial que sonhamos tê-la ao nosso lado em todos os momentos da vida.
Amar... de repente você chegou. Minha vida ficou mais linda. O sol parece que brilhou com mais intensidade. O mundo se vestiu de cores nunca antes vista pelos meus olhos. Meu sorriso ficou muito mais bonito. A felicidade cantou com tanta força no meu peito que pensei que todas as pessoas iriam ouvir minha melodia de amor.
A alegria era tanta que sai andando pelas ruas, mas minha alma dançava e fazia o sorriso gargalhar em meus lábios. Toda eu era felicidade. Nunca pensei que um dia isso pudesse se acabar.
E agora? Meu mundo desabou. Estou sem rumo. De repente paro para pensar. Não sei se sofro. Por que meu mundo desabou? O sentimento que antes era tão lindo deixou de existir só por que você não sente mais o mesmo por mim?
Por que não posso viver da felicidade que existiu enquanto estávamos juntos? Por que tenho que sofrer? Paro e reflito: o que é que me fazia feliz, o amor que eu sentia por você, ou o amor que você sentia por mim? O que é que me alegrava amar ou ser amado? O que tornava meu céu sem nuvens o carinho dado ou o carinho recebido?
Acho que fomos educados de forma errada, se só posso sentir o que sinto, tem que ser esse sentimento o que preenche meus dias, tem que ser esse sentimento o que faz o meu coração, a minha alma, o meu corpo cantar a canção que ecoa no universo e me move, a razão da minha felicidade. E se esses sentimentos estão em mim, por que a felicidade se vai se continua comigo?
A felicidade está em mim, então por que eu a procuro no outro? Por que eu a torno responsabilidade do outro? A felicidade é responsabilidade minha, só eu posso me fazer feliz, os amigos e as pessoas especiais só a tornam mais palpável e a multiplicam com seu carinho.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

QUE IMPORTA SE O OUTRO NÃO ME AMA, IMPORTA QUE EU O AMO

Que importa se o outro não me ama, importa que eu o amo

Geralmente perdemos tanto tempo nos perguntando se somos amados ou não, se as pessoas, nossos amigos, nossa família, se importam conosco. Acho essa uma preocupação inútil. O que devemos nos perguntar é se amamos as pessoas.
Amar é importante. Ser amado é conseqüência de amar. Se eu amo as pessoas, as pessoas vão me amar também, porque nós, seres humanos, gostamos de retribuir todos os gestos, todo o carinho que o outro nos transmite.
Quem acredita que ser amado é melhor do que amar, não parou para pensar sobre o assunto. Ser amado é ótimo, bom demais, sentir todo o carinho do outro por nos não tem preço, mas amar... Amar é buscar sempre um motivo para agradar o outro. Quando eu amo meu coração vibra intensamente, quando eu amo minha alma canta.
Amar é encontrar o caminho certo no labirinto das emoções. Amar é encontrar sempre um motivo para sorrir só porque o outro sorriu para mim. É sentir a felicidade sem limites. É sair caminhando com a cabeça nas nuvens, com um sorriso nos lábios e com a alma gargalhando a felicidade do encontro
Amar é acreditar que o outro está me esperando, é acreditar que Deus me faz melhor porque o outro existe, é acordar de manhã com a fé renovada, com a certeza que o caminho que me espera está florido porque o outro caminha ao meu lado. Amar é sentir a presença do outro sempre, sentir meu coração batendo em uníssono com o universo, é ver estrelas mesmo no claro sol do meio dia, é sentir o frescor da noite que me alivia, é quedar-me absorto olhando a lua e contando estrelas.

sábado, 14 de novembro de 2009

FELICIDADE

Felicidade

Tão fácil ser feliz!
Ser feliz é saber que sou filha de Deus, que sou amada, protegida, abençoada, iluminada por esse paizão que está sempre ao meu lado, mas me dá a liberdade de escolha: de conversar com Ele, se eu quiser; (que bom que eu sempre quero), de errar, quebrar a cara, ignorá-lO quantas vezes eu quiser, mas que me acolhe com braços fortes quando me volto para Ele. Que continua me esperando pela eternidade, que me dá todas as chances que eu preciso para entender que a felicidade só é possível quando volto para a minha origem que é Ele.